LEGUMES

A produção de legumes tal como a produção de fruta, assenta em 2 premissas muito importantes no nosso ponto de vista

1ª premissa: OS LEGUMES COMEM-SE NA ÉPOCA DELES

2ª premissa: OS LEGUMES PRODUZEM-SE DE FORMA SUSTENTÁVEL O MAIS TRADICIONALMENTE POSSIVÉL.



CEBOLA DOCE

Esta é a variedade de cebola com maior teor de água, o que a torna perfeita para saladas, faz lacrimejar menos, graças ao baixo conteúdo de enxofre. 

 A cebola é um vegetal popularmente utilizado para temperar vários alimentos e o seu nome científico é Allium cepa existem registros do cultivo da cebola há mais de 4.000 anos, no antigo Egito. É composta por vitaminas A, B e C, e sais minerais como ferro, potássio, sódio, fósforo e cálcio. Por ser rica em flavonoides, tem poder anti-inflamatório e antioxidante. Pode ser uma aliada na prevenção de doenças do sistema nervoso, respiratório e circulatório. Ela também ajuda a reduzir os níveis do mau colesterol (LDL) e os níveis de triglicerídeos. Além disso, serve para dar beleza ao cabelo e à pele. Pode ser usada como repelente de insetos, já que os gases expelidos por ela os afasta. A cebola também ajuda a remover cheiros desconfortáveis quando usada em uma solução com água. Além disso, essa solução de cebola com água pode ser também um polidor de metais. O uso da cebola como remédio também é popular, por seus poderes anti-inflamatórios. 


COURGETTE

Courgette, curgete, abobrinha, jerimum-mirim, zucchini, todas estas denominações são válidas para designar o fruto pertencente à família das cucurbitáceas (Cucurbita pepo L.). A esta família também pertence a abóbora, o pepino, a melancia. Quanto às suas propriedades nutricionais, a curgete ainda é um alimento muito pouco estudado. Alguns estudos evidenciam a sua capacidade antioxidante superior à da sua "prima" abóbora, por ser uma fonte de magnésio e vitamina C. Também possui uma boa quantidade de potássio e água, o que evita o aparecimento de cãibras nos membros inferiores. . É uma planta anual, colorida e rastejante, com grandes flores amarelas e frutos cilíndricos e alongados, que podem ser verdes, amarelos ou esbranquiçados, conforme as variedades, a casca da courgette é comestível assim como as flores. As courgettes são mais sensíveis que as abóboras, não podendo ser armazenadas por longos períodos de tempo.


FEIJÃO VERDE

Os Feijões são plantas herbáceas, anuais, com morfologia variável, consoante as cultivares. O sistema radicular do feijão é aprumado e superficial e possui nódulos nas raízes laterais devido á simbiose com o rizóbio (Rhizobium - Bactéria fixadora do Azoto Atmosférico). O feijoeiro possui folhas compostas, pecioladas e trifoliadas. As flores de feijoeiro são perfeitas, possuem um cálice com cinco sépalas e uma corola de cinco pétalas. O feijão verde é o fruto jovem e verde de várias cultivares do feijão comum ( Phaseolus vulgaris ). Ideal para ser incorporado a uma dieta diária, ele proporciona nutrientes essenciais ao organismo como proteínas, ferro, cálcio, vitaminas (principalmente do complexo B), carboidratos e fibras. Por contar com metabólitos secundários, os denominados fitoquímicos, em sua composição, o consumo médio vem sendo associado ao combate de doenças como o diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares e até mesmo neoplasias.


PEPINO

O pepino é um fruto imaturo de formato alongado e cilíndrico, de coloração predominantemente esverdeada, com casca lisa ou enrugada, de uma espécie de planta cujo nome científico é Cucumis sativus. Esta planta popularmente conhecida como pepineiro, é uma espécie trepadeira, rastejante, anual, com folhas verdes grandes, ásperas e cordiformes, e flores monoicas encontradas na cor amarela. O pepino é originário das regiões tropicais do sul da Ásia, foi cultivado na Índia há mais de 3.000 anos. Os pepinos são frutos cuja composição é principalmente de água, cerca de 90% do fruto. São alimentos leves e de baixa caloria sendo recomendado para dietas de emagrecimento. Além disto, os pepinos contêm quantidades significativas de vitamina C, B5, B9 potássio, magnésio, fibras e antioxidantes como os carotenoides beta caroteno, alfa caroteno, luteína e zeaxantina. Os pepinos também possuem propriedades medicinais. Eles possuem ação anti-inflamatória, calmante, digestiva, estimulante, remineralizante , diurética, tônica, laxativa e é muito recomendado para controlar a pressão arterial.


Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora